O salário de um desenvolvedor backend no Brasil se alterna bastante dependendo do nível de experiência e habilidades específicas do profissional. Vamos analisar os vários estágios da carreira e a faixa salarial associada a cada um. O desenvolvimento back-end é a espinha dorsal de qualquer aplicação ou website, responsável por gerenciar, armazenar e processar dados, garantindo que tudo na interface do usuário funcione corretamente. Não basta apenas descobrir apenas quais são as linguagens de programação back-end. Os dados eram armazenados na máquina em que o sistema estava instalado ou, em casos menos recorrentes, em um servidor interno.

principais linguagens back end

Contudo, Node.js é o ambiente de execução perfeito se você precisar usar TypeScript para desenvolvimento de back-end. As equipes de desenvolvimento podem se beneficiar do TypeScript para programar aplicativos do Windows. TypeScript é outra tecnologia inovadora em nossa lista de linguagens de programação de back-end populares. Ruby é outro nome confiável em nossa lista das melhores linguagens de programação de back-end. O programador japonês Yukihiro Matsumoto tornou pública esta linguagem multiplataforma em 1995. O salário de um desenvolvedor back end pode variar consideravelmente, dependendo de fatores como localização geográfica, nível de experiência, habilidades técnicas, tamanho da empresa e demanda no mercado.

Linguagem back-end: o que é e quais as 7 mais usadas?

Sua sintaxe é similar ao C/C++, mas o Go também fornece segurança de memória, coleta de lixo e outros recursos que o tornam ótimo para programação backend. Além do mais, sua sintaxe é simples e de fácil compreensão se comparado com outras linguagens de programação back end. Aqueles que programam com Python no Stack Overflow elogiam por seus códigos serem “elegantes”, “fáceis de entender” e “maravilhoso”.

Os desenvolvedores podem encontrar facilmente a Biblioteca Padrão de Python e usar uma variedade de constantes, variáveis, tipos e módulos integrados gratuitamente. Algumas outras bibliotecas de Python de código aberto são Pandas, NumPy, TensorFlow e Scikit Learn. Os desenvolvedores normalmente se beneficiam do Java para criar aplicativos para desktop, nuvem e Android.

– Linguagem backend: Java

Enquanto que o Java é extremamente popular com desenvolvedores desktop e de softwares empresariais, ela é menos fácil para um iniciante se comparado com o Python. Isso ocorre porque essa linguagem é mais detalhada e exige que você digite mais códigos para criar recursos; como resultado disso, o Java vale menos a pena para quem está começando. O que torna o Java tão versátil é a Máquina Virtual Java ou Java Virtual Machine (JVM). Com muitas linguagens de desenvolvimento back end,  a https://trevormppn78889.loginblogin.com/32497996/curso-cientista-de-dados-com-horário-flexível-plataforma-própria-e-garantia-de-emprego compilação de um programa cria um código que pode ser executado de forma diferente se os computadores em que é executado forem diferentes. A máquina virtual do Java funciona como uma camada intermediária que consegue rodar códigos em quaisquer computadores, independente de onde o código foi compilado. Selecionar a linguagem de codificação correta é muito importante, pois os recursos e possibilidades de adicionar funcionalidades às vezes são limitados pela linguagem de codificação.

Para desenvolvedores que já têm os fundamentos de C e C++, é quase fácil aprender. A plataforma .NET fornece tutoriais detalhados de programação em C# e recomendações para casos específicos, modelos de formatação de código, etc. Com base no ranking do GitHub, os dois mais populares são o Express.js e o Nest.js. O Express.js, um framework leve e minimalista com muitas utilidades HTTP, é o framework web mais comum do Node.js, com mais de 58 mil estrelas no GitHub. É uma opção ideal para aproveitar operações de alta velocidade com uma arquitetura simples. Em segundo lugar na lista está o Nest.js, com mais de 51 mil estrelas no GitHub.

Aprenda uma linguagem de programação popular

Portanto, também não é a melhor escolha para projetos grandes ou sistemas com pouca memória (como sistemas embarcados). Isso também é o motivo pelo qual ele quase nunca é usado no lado do cliente ou em aplicativos móveis. O Python possui limitações no acesso a bancos de dados, portanto, não é aconselhável usá-lo quando uma interação suave com o banco de dados for necessária. Existem muitos frameworks Python para o desenvolvimento de back-end, mas o Django e o Flask são os mais populares da lista, e ambos são amplamente utilizados, pois atendem a diversos propósitos. O primeiro é um framework web full-stack que fornece todas as funcionalidades necessárias por padrão.

Apesar da ascensão do mobile e da web, ainda existe uma demanda considerável por habilidades nesta área. Proteja os dados do usuário, previna ataques e garanta a integridade do sistema. A criptografia é uma ferramenta essencial para proteger informações sensíveis. Os servidores web são a espinha dorsal da Internet, servindo conteúdo para navegadores web em todo o mundo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *